Inspiração, Lazer & conforto, Novidades

Dica de filme: ‘O Começo da Vida’ ressalta importância dos primeiros dias de vida do bebê

“Cada criança que nasce é uma espécie de surpresa para a humanidade”. A frase ecoa no documentário Começo da Vida, disponibilizado na Netflix, sobre a importância do cuidado na fase inicial do ser humano. Dirigido por Estela Renner, o filme aponta como é fundamental a atenção para os primeiros anos de vida no desenvolvimento cognitivo, social e emocional da infância.

Com depoimentos de Gisele Bündchen e James Heckman, vencedor do prêmio Nobel de Ciências Econômicas, o filme, apoiado pela Unicef, foi filmado na Argentina, no Brasil, Canadá, na China, França, Itália, no Quênia e nos Estados Unidos. Mães, pais e especialistas analisam a educação de bebês, que “são as melhores máquinas de aprendizagem do universo”.

Com o filme feito em parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e outras instituições que trabalham no desenvolvimento infantil, a diretora gostaria que a produção atuasse na empatia e na cultura de paz. “A gente acredita que se a gente mudar o começo da história, a gente muda a história inteira. O filme tem um tom inspiracional e não de julgamento. Ele é uma semente, um embrião, para de repente lançar novos traços culturais”, contou.

Confira o trailer abaixo:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *