Beleza, Saúde

Como cuidar da saúde e pele no inverno

Não tem como evitar, as estações mais frias acompanham uma sucessão de cuidados com a pele, cabelo e alimentação. É nesse ponto que nós mulheres (grávidas ou não) precisamos ficar mais atentas para não errar feio na época mais gostosa do ano! Então vamos te dar algumas ótimas dicas para continuar linda em todas as estações do ano.

Alguns cuidados especiais com a pele são primordiais. Durante a gravidez, é aconselhável evitar o sol abusivo, pois a pele fica vulnerável às manchas de todo o tipo. Por outro lado é extremamente recomendável que você abuse do filtro solar – a pele costuma ficar mais fina durante esse período, colaborando no surgimento de novas manchas. O frio evita a pele oleosa, mas cuidado com o ressecamento e rachaduras, um creme hidratante é item essencial na bolsa de qualquer mulher prevenida. Faça uma visita ao seu dermatologista para saber qual é o fator ideal para o seu tipo de pele.

Os cabelos merecem atenção privilegiada na hora de manter a beleza. Se você é uma mamãe que não dispensa as tinturas ou cremes de alisamento, preste atenção nessas dicas: evite produtos químicos durante o período de gestação, alguns podem afetar o couro cabeludo e fazer mal ao bebê. Opte por tinturas temporárias, os tais xampus tonalizantes, mas use com moderação. Aliás, bastões de retoque temporário e reflexos dourados (para as mamães de cabelos loiros) que não atinjam o couro cabeludo também são bem-vindos.

Já a alimentação requer dois pontos importantes durante o período frio do ano: absorção de nutrientes necessários para a boa saúde do bebê e os cuidados com a balança. Como a mamãe estará fornecendo nutrientes para a formação do bebê, alimentos ricos em vitaminas, proteínas e sais minerais são indispensáveis – carne, ovos, leite, frutas, legumes, verduras, cereais e produtos naturais. É fato que esse tempinho nos deixa mais preguiçosa, mas isto não significa passaporte livre para o sedentarismo. É altamente recomendável a prática de exercícios físicos para as gestantes, mas sempre com o auxílio de um profissional da área. Assim evitamos os quilinhos a mais no pós-parto e garantimos a boa saúde do bebê que está por vir.

Garantir a boa formação do bebê durante o período de gestação requer alguns cuidados básicos, adicionando dicas de beleza na sua rotina garantem a autoestima e bem-estar da mamãe que busca ficar bonita em todos os momentos da vida.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *