Inspiração, Lazer & conforto

Dicas para preparar uma festa de Halloween assustadora

Comemorando o Dia das Bruxas, mais conhecido como Halloween, preparamos uma lista com dicas bem bacanas para preparar uma festa original e assustadoramente incrível! Antes de começarmos, devemos lembrar que esta data é um evento tradicional de países de língua inglesa, mas com relevância no Canadá, Estados Unidos, Irlanda e Reino Unido. Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.

As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

DICAS INTERESSANTES PARA A FESTA DE HALLOWEEN

Ossos estalando sob os pés: Espalhe pedaços de pão bem seco por baixo dos tapetes, quando os seus convidados estiverem passando por eles, parecerá que estão pisando em ossos.

Pegadas monstruosas: Desenhe uma pegada numa esponja grande de banho e recorte-a. Com a esponja molhada em tinta lavável, vá deixando “pegadas” desde a calçada até à entrada de sua casa. Vire a esponja, de forma que apareçam ambos os pés marcados, direito e esquerdo. Dica: Há esponjas em formato de pés para vender.

Partes do corpo: Alguns alimentos podem fazer às vezes de partes do corpo se espalhadas em tigelas pela casa; Salsichas serão os dedos, espaguete com corante vermelho serão veias e sem corante serão vermes (eca!). Pickles de cebolinhas podem parecer olhos esbugalhados.

Sons assustadores: Grave com antecedência alguns efeitos sonoros, tais como: Uma placa de metal fina quando abanada faz som de trovão. Arroz cru deixado cair encima de um tabuleiro de metal parece chuva. Papel celofane amarrotado dá a sensação do som de faíscas de um incêndio (como de fogueiras, por exemplo). E os gritos gravados não podem faltar.

Iluminação: Se pretende deixar o ambiente escuro, providencie alguns adesivos ou plaquinhas luminosas e cole em lugares estratégicos para as pessoas se guiarem. Há adesivos fluorescentes em formatos de halloween como abóboras, fantasminhas, caveiras, esqueletos e outros). Se possível use luz negra, quem estiver vestido de esqueleto irá adorar!

Lanternas de Abóboras esculpidas: No site Bem Legaus! tem uma dica bem interessante para fazer uma “abóbora cerebral”. Veja abaixo o passo-a-passo:

Decoração em geral e guloseimas: Há vários produtos à venda que imitam os horrores do Halloween, assim como doces em formato de dentadura e outros formatos com o tema, além de chicletes que deixam a boca preta ou roxa. E todo mundo já sabe mas não custa lembrar, as cores do Halloween são: preto, roxo (ou vinho) e abóbora.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *