Gravidez, Inspiração, Lazer & conforto

5 filmes que toda gestante precisa assistir

A gestação é uma das fases mais importantes da vida da mulher. Nesse período, ela busca inúmeras fontes de informação sobre os nove meses e não quer perder nenhum detalhe. Os filmes se tornam uma deliciosa experiência na busca por conhecimento, por isso, selecionamos cinco filmes que toda gestante não pode deixar de assistir durante essa fase.

O Renascimento do Parto

O filme retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, promove-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Bebês

Depois de filmar por um ano quatro crianças de diferentes países (Namíbia, Mongólia, Japão e Estados Unidos), o documentarista francês Thomas Balmès buscava levar ao público as diferentes perspectivas culturais que influem na criação de crianças, do nascimento aos primeiros passos. O resultado dessa experiência é “Bebês”, uma produção tão hipnótica quanto discutível.

O que esperar quando você está esperando

Baseado no best-seller homônimo e contando com grande elenco, o filme mostra cinco casais prestes a terem filhos. Suas descobertas e dificuldades nesta nova fase da vida são apresentadas com muito bom humor nas mais diversas situações.

Ligeiramente grávidos

Alison é uma promissora jornalista que em uma noite de diversão se envolve com o irresponsável Ben. Três meses depois ela descobre que está grávida e o procura novamente, a partir daí começa uma divertida e engraçada vida a três.

Filhos da Esperança

O filme se passa no futuro. Lá, a humanidade está estéril até que surge uma mulher gravida, e ela precisa ser protegida para garantir a sobrevivência da espécie humana.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *