Mídia, Música, Novidades, Tendência

Inspiração do dia: Beyoncé grávida de gêmeos

A cantora Beyoncé anunciou recentemente a sua segunda gravidez, dessa vez de gêmeos, através de uma foto publicada no Instagram. A imagem, que circulou pela internet, gerou dúvidas quanto ao bom gosto e criatividade. Nada estava lá por acaso…

A artista surge de véu, de joelhos e numa espécie de altar cercado de flores. Os elementos da imagem foram bem estudados pela cantora e possui um significado especial.

0201-beyonce-inset-810x960

O diretor da National Portrait Gallery, Philip Prodger, disse que cada detalhe foi pensado para transmitir uma mensagem. Trata-se de uma mistura de referências inteligente do renascentismo, assunto que todos nós já aprendemos na escola quando criança.

Dizem que a foto é inspirada na obra ‘Madonna’ de Leonardo da Vinci, uma representação artística da Virgem Maria. O motivo deve estar na escolha do fotógrafo, o cultuado Awol Erizku, que vem trabalhando com a VICE há algum tempo. Inclusive, o fotógrafo é um grande apreciador da História da Arte.

beyonce-shared-her-entire-maternity-shoot-and-im-not-crying-you-are-2

Segundo ele, as rosas na imagem da diva pop, refere-se como as rosas de ‘Madonna’, que sugerem fertilidade, pureza e castidade. Além disso, o ensaio também encontra inspirações em artistas como Jans van Eyck e Hans Memling.

Confira algumas imagens do ensaio:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *