Gravidez, Saúde

Os benefícios do ômega 3 na gravidez

Dentre os principais nutrientes que a futura mamãe deve adicionar à dieta está o ômega 3, um tipo de gordura boa, conhecido como graxo intestinal e essencial na promoção e manutenção da saúde. Se ingerido durante a gravidez, ele auxilia no desenvolvimento do feto, previne alergias infantis e, o mais importante de todos, reduz as chances de um parto prematuro de origem espontânea.

Algumas medidas básicas devem ser adotadas antes de inserir o nutriente no cardápio, como por exemplo, alimentos ricos em ômega 3 (como peixes, oleaginosas e azeite de oliva) devem ser consumidos com moderação. A exposição a elementos tóxicos causados por estes alimentos, como os peixes, aumentam os ricos de bebês nascerem com má formação cerebral. Em contrapartida, existe uma quantidade necessária para o organismo e, para estes casos, é recomendado a ingestão através de cápsulas sob orientação médica.

A indicação de um médico também vai ajudar você encontrar o melhor ômega 3 para sua gestação, pois existem muitas opções no mercado. As principais fontes do nutrientes são os peixes em geral (salmão, atum, truta, sardinha e outros), avelã, gérmen de trigo, abóbora, soja, espinafre, pepino, couve, abacaxi e nozes.

Related Posts

One thought on “Os benefícios do ômega 3 na gravidez

  1. Olá, parabéns pelo post. Muito bom a questão do ômega 3 na gestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *